HobbitCon 2012 – Projeto, Convocação, Organização

Caros amigos fãs de Tolkien,

Como todos sabem, este ano teremos a estreia do primeiro filme de O Hobbit, no fim do ano. E o Conselho Branco não gostaria de deixar esta data passar sem a devida comemoração.

Por isso venho, como Diretora Cultural, apresentar a proposta da HobbitCon 2012 e pedir a sua ajuda para realizarmos este evento. A HobbitCon será realizada em São Paulo, e faremos o possível para que seja no feriado de 2 de Novembro, então teremos muito trabalho para que tudo saia perfeito até lá.

Este ano, porém, temos em mente fazer um evento diferente do que estamos acostumados, por alguns motivos: Tivemos uma HobbitCon fantástica ano passado, com palestras interessantíssimas, mas esta Diretora que vos fala sente que precisamos de um tempo para que surjam novos temas, novos trabalhos e estudos que sejam capazes de nos envolver do mesmo jeito e nos mostrar novos aspectos que ainda não havíamos notado. Por outro lado, também sinto que assim como já temos tanto conhecimento que pouca coisa agora nos é novidade, existe aí toda uma geração que ainda não conhece esse universo maravilhoso, e que talvez seja a hora de assumirmos nosso dever de Divulgar a Obra de Tolkien. Afinal, O Hobbit é uma história infantil, uma porta de entrada para o Legendarium da Terra Média.

Portanto, a proposta deste ano da HobbitCon é que o evento seja voltado para o público infantil. E que ele seja realizado de tal forma que, após o evento principal de Novembro em São Paulo, cada Toca do Conselho Branco Sociedade Tolkien seja capaz de, numa data determinada, reproduzir o evento em sua própria região, para que possamos atingir o maior público possível em nível nacional, apresentando a Obra de Tolkien a todas as crianças que quiserem conhecer.

A proposta completa será apresentada aos que se volutariarem para ajudar na organização do evento, em uma lista do Yahoo dedicada somente a isso. Mas por enquanto posso adiantar que planejamos atividades simples para divertir as crianças, como aprender a escrever seu nome em letras élficas, gincana, oficina de desenho e contação de histórias. Pretendemos também que haja atividades interessantes para os pais e adultos que comparecerem.

Mas para isso precisaremos da sua ajuda, seja para encontrar um local adequado para o evento, para divulgar e atrair público, para ajudar no dia com as atividades ou cuidar das crianças. Quem estiver interessado, peço que escrevam para[email protected] para ser incluído na lista da organização do evento e começarmos a trabalhar.

Obrigada e vamos trabalhar!

Valië

Comments

  1. Gislene C. Cardoso says:

    o espaço acredito que valha a pena verificar, só não sei se seria viável, pois é da prefeitura de Guarulhos segue contato:
    Centro Municipal de Educação Adamastor
    Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo.
    Guarulhos / SP
    Fone: 11 6443-2155