Warning: session_start(): open(/var/lib/php/session/sess_3lkgs3so07kcpj418p9ikoggd1, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /var/www/cb/web/wp-content/plugins/wp-survey-and-quiz-tool/wp-survey-and-quiz-tool.php on line 30

Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /var/www/cb/web/wp-includes/functions.php on line 3549
Concursos

Concursos

Dentre os objetivos do Conselho Branco Sociedade Tolkien estão a promoção e o estudo da obra do Professor e não há nada melhor para isso do que a promoção de concursos!

Assim, o Conselho Branco Sociedade Tolkien oferece a seus associados a oportunidade de apresentar suas criações, pensamentos, estudos e visões do imaginário tolkieniano participando de 3 concursos anuais distintos:

Concurso Runas de Daeron

Daeron era o Mestre da Tradição do Rei Thingol de Beleriand e a ele é creditado o desenvolvimento e ordenação dos Cirth, as runas, usadas pelos elfos Sindarin na Terra-média e posteriormente adotadas pelos Anões.

Então, tendo Daeron e suas Runas por inspiração, este concurso é voltado para textos de ficção: Contos e Poemas originais idealizados ou situados na criação de JRR Tolkien.

Concurso Livro Vermelho (Carnë Parma)

No último capítulo de "O Senhor dos Anéis", Tolkien descreve a cena em que Frodo entrega "um grande livro com capa de couro vermelha e lisa" a Sam. O Livro Vermelho é o relato escrito das aventuras de Bilbo e Frodo e de tudo o que eles presenciaram na transição da Terceira para a Quarta Era da Terra-média, sendo considerado um documento histórico muito importante. Tolkien depois "traduziu" o Livro Vermelho para todos nós.

Portanto, a intenção deste concurso é fomentar a produção de textos inéditos de não-ficção, ensaios ou teses argumentativas sobre Tolkien e/ou elementos de suas obras.

Concurso de Ilustrações Celebrimbor de Azevim

Entre os maiores artífices da Terra-média estava Celebrimbor, o elfo Rei de Eregion. Tolkien nos conta, em suas obras, que sob seu reinado foram produzidos alguns dos mais belos objetos já feitos. Seu nome aparece em "O Senhor dos Anéis" como o artífice que desenhou os símbolos de "prata verdadeira" nas mágicas portas das Minas de Moria.

Nada mais natural então que Celebrimbor seja o patrono do concurso de ilustrações e montagens originais do Conselho Branco Sociedade Tolkien!

Para participar dos concursos, acesse seus regulamentos e envie seu material! O Conselho Branco Sociedade Tolkien premiará os melhores inscritos em cada concurso. Além disso, os textos e imagens serão publicados no website do Conselho Branco e em suas mídias oficiais e estarão disponíveis para consulta, leitura e referência de toda a sociedade.