Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/cb/web/wp-includes/post-template.php on line 293

Fim de Ano e Brinde 2019

Aiya Tolkiendili!

As festas de fim de ano estão chegando e, como vocês sabem, Tolkien tinha especial apreço por elas, principalmente o Natal. Todo ano, o Professor e seus filhos passavam por um grande "acontecimento" em família, que era a chegada da carta de Papai Noel para as crianças, completa com selo do Pólo Norte e tudo!

Cartas do Papai Noel - WMF Martins Fontes - 2012

As Cartas do Papai Noel (Letters from Father Christmas) foram escritas por Tolkien para seus filhos em um período de mais de 20 anos e continham textos do cotidiano de Papai Noel e suas aventuras e viagens. Algumas vezes o Urso Polar mandava um bilhete, outras vezes um dos Elfos Ajudantes era quem escrevia a nota. Desenhos acompanhando os textos eram comuns.

Publicadas em forma de livro organizado por sua nora Baillie, segunda esposa de Christopher Tolkien, em 1976, Cartas do Papai Noel mostram que Tolkien, como já transparecia em seus famosos livros, acreditava na união das pessoas e na comunhão de todos em uma comunidade justa, acolhedora e, essencialmente, boa.

O Conselho Branco Sociedade Tolkien, portanto, motivado pelas ações do próprio Tolkien, deseja a seus membros em especial, e a todos em geral, que possam viver nessas festas vindouras esse mesmo Espírito de Amizade, Compreensão e Comunhão. E que no Ano que se inicia, nossa Sociedade possa mais uma vez se tornar ativa e funcional, atuando em prol do bem comum através de ações que divulguem os ideais daquele que é considerado um dos maiores escritores de todos os tempos.

E nada melhor que fazer isso propondo uma ação para todos!

É que no dia 3 de janeiro, dia do nascimento do Professor, celebramos o Tolkien Toast - o Brinde a Tolkien - e queremos sugerir a todos vocês que se reúnam para fazer o brinde! Vocês podem marcar um encontro em um parque, praça, lanchonete, museu, livraria, café, bar ou na casa de alguém, e se encontrar para se conhecer, conversar, brincar, jogar, trocar ideias e falar sobre Tolkien. E, claro, brindar "Ao Professor com sua bebida preferida! Água, suco, cerveja… tanto faz. Lembrem-se apenas que menores de idade não devem ter acesso a bebidas alcoólicas!

E mesmo que esse encontro não possa ser no próprio dia 3/1, afinal é quinta feira e é dia de trabalho, vocês podem se reunir no fim de semana seguinte. O importante é o encontro! Não importa se seu local não tem uma Toca organizada ou ativa, vocês podem tomar a iniciativa e organizar um encontro para o Brinde, ou outros depois. Que este seja apenas o primeiro de muitos que virão e que sirvam para trazer o próprio CBST de volta à atividade.

Boas festas e que 2019 seja, apesar de todos os desafios, um ano de retomada para todos nós!

Thomaz "Azog" Brasil
Gestor Interino

Speak Your Mind