Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/cb/web/wp-includes/post-template.php on line 284

Resultado Concurso Nova Marca do Conselho Branco!

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer todos os participantes do concurso! Foi difícil para os associados escolherem a nova marca do Conselho Branco, pois estavam todas belas e cada qual dando um sentido para nossa Sociedade. O concurso aconteceu devido a participação de vocês! Stella Bridge... Jivago Donizetti... Daniel Marques... Izabele Wilson... Samir Nazem... vocês são verdadeiros artistas e profissionais! Estamos muuuuuito orgulhosos do trabalho de vocês!

Agradecemos também todos que votaram. O intuito é justamente fazer o associado escolher o melhor para nossa Sociedade, opinando e fazendo acontecer! Essa foi a motivação do concurso: participar e mostrar que cada associado é parte desse todo! Desse lindo todo!

Outra grande motivação é a necessidade de sempre se reinventar sem esquecer as origens. Principalmente nosso Conselho, com mais de 14 anos, é de suma importância oferecer melhorias e qualidade para todos. E esse foi um dos muitos passos! Tudo é em prol de vocês, utilizando os ensinamentos e estudos do incrível professor Tolkien!

Bem, mas como somente uma única marca teve que ganhar... eis a marca que irá representar nosso Conselho Branco:

IZABELA WILSON (Toca SP), da Eclypsia Arte Design! PARABÉNS!!!
Leia o descritivo da marca:

MArca CB
“Analisando as formas de aplicação necessárias para o novo projeto de identidade visual e em observação das várias e ricas simbologias do universo criado por J. R. R. Tolkien, o símbolo gráfico deste projeto tem por base uma árvore.

A árvore é um dos símbolos de solidez e de aliança por várias vezes usado pelo próprio professor Tolkien ao longo de sua extensa obra. Portanto, pretende-se propor o uso das três árvores mais importantes da mitologia tolkieniana citadas n’O Silmarillion para este projeto: Laurelin, Telperion e a Lendária Árvore Branca Galathilion e suas filhas, dentre as mais célebres, Celeborn e Nimloth de Númenor, símbolo da aliança dos Valar e os mortais.

Dentre a rica simbologia criada neste universo, muito conhecida também é a História das Silmarils, fruto da mente mais controversa e brilhante criada por Eru Ilúvatar e todas as consequências decorrentes do desejo de posse sobre elas. As Silmarils, portanto, representam a materialização da genialidade e do sagrado, cujo poder deve permanecer inacessível – porém, acessível deve ser todo o conhecimento que a história delas provém.

A proposta apresentada aqui representa a fusão de todas as árvores de Tolkien em apenas um símbolo gráfico: a luz de Laurelin à direita, a de Telperion à esquerda, e a fusão das luzes logo acima – que originou as três gemas de Fëanor, que figuram como três estrelas. E ao centro, a representação gráfica estilizando todas as árvores juntas. Os demais elementos em tengwar foram mantidos em respeito à antiga logo do Conselho Branco, e sua carga histórica dentro da instituição.”

PARABÉNS, Izabela! Muito obrigado! Esperamos com a marca vencedora ascender cada vez mais nossa instituição! Mais um passo foi dado!

Comments

  1. Obrigada! Muito tenho a agradecer pela oportunidade dada pelo Conselho Branco para a participação neste projeto, assim como o carinho e o incentivo. Para mim, como profissional do design, é uma grande honra. =)

Speak Your Mind