Antes de explicar o programa, queremos parabenizar a nossa primeira Embaixadora do Conselho Branco no Exterior, Martha Marcondes, atuando na ESPANHA.
Martha foi Thain da Toca BA até o janeiro desse ano, conduzindo ativamente essa regional do Conselho Branco. Atualmente está residindo na Espanha e já começa buscando junto da Sociedade Tolkien da Espanha representar nosso Conselho Branco Sociedade Tolkien – BRA. Parabéns Martha e saiba que o Conselho está junto de você mais do que nunca e estamos felizes em ser bem representado em terras espanholas.
Saiba aqora sobre o Programa:
O Programa de Embaixadores do Conselho Branco Sociedade Tolkien veio através da necessidade de estreitar os laços com as demais Sociedades Tolkien ao redor do mundo, expandindo nosso país e mostrando que nossa produção no Brasil pode e deve ser compartilhada com todos os países, além de oferecer apoio as sociedades que tanto divulgam e estudam Tolkien e a Fantasia pelos quatro cantos.
Observamos também que os associados que deixam permanente ou temporariamente nosso país sentem muita falta das ações que as Tocas no Brasil promovem. Isso sem contar o laço de amizade que fazemos por conta desse legado que Tolkien nos deixou.
O Embaixador atua como um representante do Conselho Branco no país residente, salvaguardando e divulgando os valores de nossa Sociedade Tolkien. Estabelece relação diplomática e ações que promovam a união e bom relacionamento entre os dois países. Tem o dever de manter a ótima conduta dentro dos padrões da ética e moralidade e a missão de ser um laço de amizade e comprometimento unindo as sociedades das nações relacionadas. Coordena estratégias, auxilia a Sociedade Tolkien do país atuante quando essa solicita, com aviso e autorização prévia do Conselho Branco. Enfim, é nosso ”Arauto” enviado de Aman para a Terra Média! 🙂
O Embaixador é subordidado ao Conselho Branco, comunicando todas as ações e relações previamente e recebendo todo suporte no que diz respeito as atividades da Sociedade Tolkien.
Para ser um embaixador do Conselho Branco, é necessário que seja:
– Associado;
– Maior de 18 anos;
– Esteja residindo no país atuante;
– Permanência no país devidamente legalizada (Será consultada pelo Jurídico do CB)
– Entrevista com o Conselho Branco, atendendo as demais exigências da instituição.
– Enviar e-mail para presidente@conselhobranco.com.br e-mail com título ”Manifestação de Interesse – Embaixador/[nome do país]. O mesmo e-mail serve para tirar dúvidas e demais detalhes.
Conselho Branco, a sua Sociedade Tolkien no Brasil (e no mundo!)