Conselho Branco

Logo do Conselho BrancoO Conselho Branco - Sociedade Tolkien é uma entidade sem fins lucrativos criada para estudar e divulgar a obra fantástica do escritor, professor e filólogo J.R.R. Tolkien, considerado por muitos como o pai da Fantasia Moderna. Criado por fãs, o Conselho Branco tem o firme propósito de contribuir para o desenvolvimento do hábito da leitura e da cultura no Brasil atuando através de ações sociais e culturais em parceria com outros grupos de estudo, iniciativa privada e Governo.

Para isso, o Conselho Branco dispõe do trabalho voluntário de seus Associados, organizados em todo o país em Tocas (sedes regionais) e grupos de estudos estruturados em diversas áreas da Cultura tolkieniana. São estes mesmos Associados que assumem posições naDiretoria Nacional e desenvolvem os projetos e parcerias do Conselho Branco, como descrito no Estatuto da sociedade.

E projetos não faltam! A obra literária de J.R.R. Tolkien não teve paralelos no século que terminou e seu principal livro, a trilogia O Senhor dos Anéis, vendeu sozinho mais de 150 milhões de exemplares no mundo todo. Sua criação é tão fabulosa que diversos e renomados estudiosos se dedicam a estudá-la e mereceu, inclusive, a criação de uma cadeira para estudos de lingüística na Universidade de Oxford, Inglaterra.

O Conselho Branco vem fazer sua história junto a uma vasta Comunidade Mundial, levando a esta a rica contribuição de nossa cultura, certo de que cumprirá com seu papel.

Pular para a barra de ferramentas