Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the s2member domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/cb/web/wp-includes/functions.php on line 6121
Nova Marca – Por Izabela Wilson – Conselho Branco Sociedade Tolkien

Nova Marca – Por Izabela Wilson

Votação para o Concurso Cultural

“Nova Marca Conselho Branco Sociedade Tolkien”

1. Por Izabela Wilson

LOGO_IZABELA_WILSONAbrimos a votação para a escolha da nova marca do Conselho Branco e, conforme regulamento do concurso, apresentamos acima a logomarca enviada por Izabela Wilson, da Toca São Paulo. A votação e análise das demais marcas candidatas pode ser conferida no link.

Vide abaixo o conceito norteador para a proposta supra apresentada:

“Analisando as formas de aplicação necessárias para o novo projeto de identidade visual e em observação das várias e ricas simbologias do universo criado por J. R. R. Tolkien, o símbolo gráfico deste projeto tem por base uma árvore.

A árvore é um dos símbolos de solidez e de aliança por várias vezes usado pelo próprio professor Tolkien ao longo de sua extensa obra. Portanto, pretende-se propor o uso das três árvores mais importantes da mitologia tolkieniana citadas n’O Silmarillion para este projeto: Laurelin, Telperion e a Lendária Árvore Branca Galathilion e suas filhas, dentre as mais célebres, Celeborn e Nimloth de Númenor, símbolo da aliança dos Valar e os mortais.

Dentre a rica simbologia criada neste universo, muito conhecida também é a História das Silmarils, fruto da mente mais controversa e brilhante criada por Eru Ilúvatar e todas as consequências decorrentes do desejo de posse sobre elas. As Silmarils, portanto, representam a materialização da genialidade e do sagrado, cujo poder deve permanecer inacessível – porém, acessível deve ser todo o conhecimento que a história delas provém.

A proposta apresentada aqui representa a fusão de todas as árvores de Tolkien em apenas um símbolo gráfico: a luz de Laurelin à direita, a de Telperion à esquerda, e a fusão das luzes logo acima – que originou as três gemas de Fëanor, que figuram como três estrelas. E ao centro, a representação gráfica estilizando todas as árvores juntas. Os demais elementos em tengwar foram mantidos em respeito à antiga logo do Conselho Branco, e sua carga histórica dentro da instituição.”