Para registro, fica reproduzida aqui o documento enviado por Rosana “Shelob” relacionado ao inventário do Projeto Parmandili:
Para:
Conselho Branco – Diretoria Nacional
Toca São Paulo – Diretoria Regional
São Paulo, março de 2012
Caros amigos,
Como todos sabem, a Toca São Paulo implantou há alguns anos um projeto denominado “Parmandili”, para funcionar como uma biblioteca circulante na Toca. O Projeto foi implementado em 2003, passou por várias mãos, e em 2006 passou a ser coordenado por mim, com a ajuda de vários membros da Toca.
No momento, como avisei no início deste ano, não posso mais abrigar o acervo do Parmandili, por uma falta de espaço ocorrida no remanejamento das estantes na minha biblioteca, e decidi me afastar do projeto também por não estar conseguindo ir a todos os encontros, o que impossibilita a presteza que sempre houve na retirada e devolução dos livros emprestados.
Então, coloco todo o material do Parmandili à disposição das Diretorias, para que pensem na melhor saída quanto à manutenção, ou não, do projeto.
Fazem parte desse material os seguintes itens:
1. Acervo – São 233 obras tombadas e catalogadas com um número de Controle Interno (CI). As obras foram encapadas, com exceção das de capa dura e dos DVDs. Essas obras encontram-se com as seguintes pessoas:
a) Acervo de obras de Tolkien, Literatura Fantástica, Infanto-Juvenil e outros (174 itens) com Rosana “Shelob”
b) Acervo de DVDs (05) com Rosana “Shelob”
c) Acervo de Ficção Policial (12) com Marisa “Ambaristyar”
d) Acervo de Ficção Clássica (21) com Francisco “Aldaron”
e) Acervo de Quadrinhos e RPG (21) com Fábio “Quéé”
OBS: dos livros catalogados:
I. 12 foram perdidos na passagem pelos diversos coordenadores do projeto, antes de chegarem às minhas mãos. Estão discriminados no Livro de Tombo como “Desaparecidos”.
II. 02 encontram-se emprestados, a saber:
“Xógun” com o usuário Alexandre “Amroth”.
“Os Mestres do Tempo” com o usuário Homero “Feäsur”.
III. O livro “Curso de Quenya” foi retirado em junho de 2010 pela usuária Jéssica “Nerdanel” e não temos conseguido contatá-la para pedir sua devolução; seu e-mail e o telefone parecem ter mudado. Já pedi ajuda na Lista da Toca para quem pudesse localizá-la, mas até esta data não obtivemos resultados.
IV. A obra “El Anillo de Morgoth” foi doada por Enigma para o Acervo, mas não chegou a vir para as minhas mãos a fim de ser tombada, devido a desencontros; encontra-se no momento com Jorge “Estel” Santiago.
2. Um Livro de Tombo, em que constam as obras, quem as doou, os números de Controle Interno e outras anotações.
3. Um Livro de Usuários, em que constam as fichas de inscrição dos membros da Toca. São 74 fichas no total, sendo que 26 encontram-se “Ativas” e 48 “Inativas”.
4. Blog do Parmandili – Blog criado por mim com as listas das obras para empréstimo, resenhas de alguns livros e mais postagens de interesse dos usuários. Já adicionei o nome do atual Presidente, Fábio Bettega, como Admin, assim ele e a atual Diretoria poderão mudar, migrar, hospedar alhures ou tomar a providência cabível quanto ao Blog. Assim que tudo isso for decidido, retirarei meu nome do Admin do Blog.
5. A quantia de R$44,00 (quarenta e quatro reais) em dinheiro, resultado das últimas inscrições e rifas que fizemos para manter um caixa exclusivo do Parmandili. Esse caixa foi usado nos últimos 6 anos para adquirir obras votadas pelos usuários, comprar plástico para encapar etc. Há uma obra solicitada por alguns usuários para compra (“O Último Olimpiano”, de Rick Riordan), mas isso deverá ser resolvido pelo próximo coordenador.
6. Um Livro/Caderno de Registros em que todas as ocorrências têm sido anotadas nos últimos anos: empréstimos, devoluções, rifas, mutirões, doações etc. Num envelope grudado na terceira capa desse caderno fica a verba do caixa interno do Parmandili.
7. Um arquivo de Word com os detalhes dos livros catalogados e tombados.
Assim que for decidido quem ficará com as obras e com o material acima descrito (exceção feita ao Blog e ao Arquivo), peço que tudo seja retirado de minha residência. Se preferirem que eu repasse a verba restante para alguma conta corrente da Diretoria, por favor, informem para que eu faça a transferência.
Minha saída oficial do Parmandili deve ocorrer em 31 de março próximo, por isso solicito que, após essa data, meu nome seja removido da Lista da Diretoca Paulista.
Para qualquer esclarecimento, estou às ordens por e-mail, telefone, FaceBook, Twitter ou fisicamente em minha residência.
Att.,
Rosana “Shelob” Rios